Esportes Titulo Azulão
Pressionado, São Caetano recebe Sport

Equipe luta para sair da zona de risco; outro revés pode custar o cargo de Marcelo Veiga

Por Marco Borba(br>Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem vencer há dois jogos, o São Caetano recebe o Sport às 16h20, no Anacleto Campanella, pressionado pela necessidade de resultado positivo para sair da zona de rebaixamento – é o 17º, com 13 pontos – na Série B do Brasileiro. A equipe vem de duas derrotas seguidas, sendo a última em casa, para o Palmeiras, e um novo tropeço pode custar o cargo do técnico Marcelo Veiga. O time pernambucano está no G-4, com 23 pontos.

Apesar da má fase, Veiga confia que a equipe tem condições de reagir. Para isso, aponta, precisa ficar mais atenta. “Estamos cometendo erros individuais. Precisamos ficar mais atentos. Acredito que, aos poucos, com conversa a gente vai melhorar. Se encaixarmos duas vitórias seguidas o time pega mais confiança e deslancha.”

Após a derrota para o Palmeiras, o treinador apontou que o fato de treinar em campos com dimensões reduzidas (em comparação ao tamanho do Anacleto) estaria levando à queda de rendimento na etapa final dos jogos. A queixa surtiu efeito, e nos últimos dois dias ele comandou a preparação no Anacleto Campanella.

O treinador não antecipou, mas deve mexer na equipe. Diego pode perder espaço para Pirão, na lateral esquerda, e Giancarlo para Jael, no ataque.

O Sport, que vem de vitória fora de casa sobre o ASA, está empolgado e também precisa vencer para não sair do G-4, já que é seguido de perto por América-MG, Figueirense e Paraná. Roger deve substituir Marcos Aurélio, suspenso.

Para zagueiro, time tem de compactar mais para errar menos


Por ser zagueiro, Douglas Grolli tem visão privilegiada das movimentações do Azulão e dos adversários em campo. Por essa razão, observou que a equipe precisa atuar mais compactada quando ataca e se defende.

“Precisamos encurtar espaços quando somos agredidos. No ataque tem de haver aproximação para as tabelas”, disse, admitindo que o distanciamento, sobretudo nas saídas ofensivas, tem feito com que a equipe erre muitos passes. “Acho que se nos posicionarmos melhor, vai facilitar bastante”, completou.

O zagueiro concorda com o técnico Marcelo Veiga que a equipe tem sofrido gols por falta de atenção. “Temos de ficar mais ligados, principalmente no segundo tempo. Às vezes fazemos bom primeiro tempo e depois deixamos escapar a vitória.”

Douglas Grolli, que pela primeira vez na carreira enfrenta o Sport, descarta que o São Caetano esteja sentindo o peso de camisas de outras equipes mais tradicionais, como o Palmeiras. “Isso não. Com grandes equipes, sempre há motivação a mais. Sabemos que são equipes fortes, com qualidade. Então, nossa atenção tem de ser redobrada.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;