Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé aguarda sinal verde de Alex Manente

Ex-prefeiturável de Ribeirão só será candidato caso deputado estadual dispute vaga federal

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
03/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeiturável e ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), ainda não definiu se disputará cargo eletivo no ano que vem, fato aguardado pela classe política da cidade. O popular-socialista figura entre os pré-candidatos do PPS à Assembleia Legislativa, mas a decisão do deputado estadual Alex Manente (PPS) pode mudar o rumo da candidatura.

O parlamentar admitiu que pretende brigar por uma cadeira na Câmara Federal, mas o partido avalia que seria mais vantajoso se Alex tentasse a reeleição, principalmente após a fusão com o PMN não ter saído do papel.

Caso a intenção do PPS seja oficializada, a candidatura de Dedé perde o sentido, tendo em vista que o ex-vice-prefeito é afilhado político do deputado estadual e seria candidato em 2014 para realizar dobrada com Alex em Ribeirão.

O ex-vice-prefeito afirmou que aguarda definição do amigo e do partido, o que deve ocorrer somente no fim do ano. “Sou um soldado do PPS. Se precisar jogar na zaga, jogarei. Se precisar que eu fique no banco de reserva ou no aquecimento, tudo bem também.”

Dedé não se mostrou preocupado com a possibilidade de abdicar da candidatura a favor de Alex. “Política ocorre para valer apenas em ano par. Ainda estamos em ano ímpar. Em 2014 eu começo a pensar nessa questão de candidatura. Estou sossegado e sem expectativas”, alegou.

Nos bastidores da legenda, o deputado estadual tem trabalhado para conseguir se segurar na chapa federal. Porém, lideranças do PPS insistem que ainda não existe candidato em São Paulo com potencial de votos de Alex – no último pleito ele conquistou 114.714 sufrágios.

O ex-vice-prefeito ressaltou que, independentemente da decisão que será tomada pela cúpula do partido, o seu apoio na eleição foi definido. “Sou parceiro do Alex e o que ele achar que for melhor para o projeto político, eu vou estar junto e ajudar”, ressaltou.

ROTINA

Após ter saído derrotado da disputa pelo Paço de Ribeirão Pires no ano passado, Dedé voltou a trabalhar no jornal de sua família, mas não abandonou a política. Ele resolveu manter diálogo aberto com seus eleitores e aproveita para pedir apoio ao deputado. “Vivo normalmente hoje. Vou ao mercado e passo na padaria para tomar meu café. Sempre paro para falar sobre o trabalho do Alex.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;