Cena Política Titulo
Presta atenção!

Sintonia é palavra-chave quando há formação de um bloco, que atua no mesmo caminho no meio político

Do Diário do Grande ABC
15/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Sintonia é palavra-chave quando há formação de um bloco, que atua no mesmo caminho no meio político. Mesmo com divergências internas, eles andam juntos, votam em conjunto e afinam o discurso público. Na maioria das vezes, são admirados por mostrarem coesão e companheirismo, independentemente da esfera do poder legislativo (municipal, estadual ou federal). Mas é só uma peça sair do eixo para que toda a engrenagem deixe de funcionar como de costume. Foi o que aconteceu ontem na Câmara de São Bernardo. A bancada oposicionista, que vem ganhando força por conta das decisões em grupo, teve de mudar de estratégia em poucos segundos. Tudo por conta de uma distração do vereador Antônio Cabrera (PSB). Após constatar que não teria votos suficientes para garantir a aprovação de CPI que investigaria o polêmico voto fantasma no Legislativo, os opositores decidiram sair do plenário e impedir quorum para votação. Mas, distraído, Cabrera, que estava ao telefone, respondeu ‘presente' durante a chamada, o que fez com que todos voltassem correndo para o plenário. Resultado: puxão de orelha do colega Ary de Oliveira (PSB) e um pedido para ter um pouco mais de atenção ...

Bastidores
Ordem do chefe
A Prefeitura de Diadema ainda não revela oficialmente, mas informações do Paço dão conta de que partiu do prefeito Mário Reali (PT) a determinação de retirar as placas de trânsito, colocadas ilegalmente com logotipo da administração municipal. Mas o mistério sobre quanto isso custou aos cofres públicos ainda é um segredo guardado a sete chaves.

Órfãos
Ainda repercute no PSB da região a saída do ex-prefeito de São Bernardo William Dib, que migrou recentemente para o PSDB, quando disputará pela nova agremiação no ano que vem cadeira de deputado federal. O ex-vereador de Diadema Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), que chegou a dizer que a legenda ficou sem pai, teve de ouvir gozações na Câmara. O tucano Lauro Michels ironizou e disse que agora os socialistas ganharam um avô, referindo-se à entrada no partido do vice-prefeito Gilson Menezes, que deixou o PSC.

Chuvas e trovoadas
Quem passa na antessala do gabinete da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) na Assembleia Legislativa vê um enorme banner com a frase "O Sol voltou a brilhar no Grande ABC", em alusão ao símbolo histórico de sua nova legenda. Será que, então, no período em que a região enfrentou chuvas e trovoadas - seguindo o mesmo raciocínio da parlamentar peemedebista - está incluído o mandato do pai dela, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo, que comandou a cidade entre dezembro de 2005 e dezembro de 2008?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;