Internacional Titulo
Representação do governo somali entrará sexta-feira na capital
Por Da AFP
28/12/2006 | 15:55
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro somaliano adjunto, Mohamed Hussein Aidid, afirmou em Afgoye, 20 km a oeste da capital Mogadiscio, que uma representação do governo somali entrará sexta-feira na capital, de onde se retiraram as milícias dos tribunais islâmicos nesta quinta-feira.

Os soldados somalis "já estão em Mogadiscio, onde nós entraremos amanhã (sexta-feira)", declarou Aidid.

"O dia de hoje é um dia histórico para a Somália, é um dia de reconciliação e de vitória, é o dia do retorno da lei e da ordem", prosseguiu. "Esta vitória é a vitória do povo somali", acrescentou.

Mais cedo, o primeiro-ministro somaliano, Ali Mohamed Gedi, afirmou que as tropas governamentais somalis, auxiliadas pela Etiópia, tinham entrado "em vários lugares" de Mogadiscio nesta quinta-feira.

Gedi participou nesta quinta-feira em Afgoye de um encontro com chefes tribais, representantes da sociedade civil e líderes religiosos para "organizar a coordenação das forças governamentais com os responsáveis locais para controlar Mogadiscio".

Os islamitas anunciaram na manhã desta quinta-feira a retirada de suas tropas de Mogadiscio, que controlavam desde junho de 2006.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;