Esportes Titulo
STJ recebe recurso contra Romário por sonegação fiscal
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/02/2004 | 00:16
Compartilhar notícia


A semana parecia tranqüila para Romário, que se prepara para a decisão da Taça Guanabara pelo Fluminense. Mas o Baixinho levou um duro golpe fora das quatro linhas. O Ministério Público Federal entrou nesta quinta-feira com um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para contestar a decisão que inocentou o jogador por sonegação de Imposto de Renda, em 1994, quando atuava pelo PSV Eindhoven (Holanda).

Segundo o MPF, a decisão tomada pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região não teve uma descrição precisa da conduta do jogador, que teria omitido informações ou, até mesmo, feito falsa declaração às autoridades fazendárias. A nova investigação está baseada no artigo 1º, inciso I, da Lei 8.137/90, que permite essas ações por parte do MP.

O processo criminal contra Romário surgiu quando sua ex-mulher Mônica Santoro afirmou que ele havia transferido a propriedade da maior parte de seus bens para a empresa RFS Eventos e Promoções Ltda, empresa que cuida da publicidade do jogador e que tem seus pais como sócios majoritários. Mônica revelou tudo em seu processo de separação, já que pleiteava pensão alimentícia e a partilha dos bens adquiridos durante o casamento, contendo imóveis na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes (ambos na zona oeste do Rio), carros e motos importados.

A ex-mulher apresentou, na época, uma lista dos bens que Romário não havia declarado em 1995, referente ao ano-base de 1994, quando estava nos gramados da Holanda. O MP pretende levantar todos esses dados para confirmar uma possível sonegação fiscal pelo Baixinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;