Setecidades Titulo
Poderes planejam força tarefa para agir contra prostituição
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
21/06/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


O Conselho Tutelar de São Bernardo decidiu nesta segunda convocar uma reunião com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, entre outras entidades, para discutir o problema da prostituição infantil nos arredores Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo. O encontro ocorre na próxima quinta-feira e tem como objetivo formar uma força tarefa para combater a prática denunciada no último domingo pelo Diário.

Uma reunião com praticamente os mesmos convidados ocorreu em novembro do ano passado no Fórum da Justiça Federal, na capital. Na época, já havia indícios de prostituição de adolescentes, ligada ao tráfico de drogas, na região. Outra reportagem do Diário, de 2003, alertava que adolescentes se prostituíam em área próxima ao Terminal Ferrazópolis. “Na época da reunião, ficou estipulado que cada um dos órgãos deveria coibir a prostituição infantil no local”, lembra a promotora da Vara da Infância e da Juventude de São Bernardo, Vera Lúcia Acabaya de Toledo. A promotora diz que determinou que o policiamento fosse mais rigoroso no local e que a Prefeitura tornasse o local melhor iluminado.

“Não é função apenas do Ministério Público e do Conselho Tutelar combater essa questão. É fundamental que haja mais policiamento ostensivo no local”, afirma. A PM informou na última sexta-feira que o Terminal Ferrazópolis é um ponto prioritário nas rondas das viaturas da corporação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;