Economia Titulo
De olho no Natal, Acisa começa a decorar as ruas
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
28/10/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Ainda faltam dois meses para o Natal, mas o comércio de Santo André já está praticamente preparado para a principal data comemorativa do ano. A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), em parceria com a Prefeitura Municipal e empresas patrocinadoras, começou a decorar as principais ruas comerciais com guirlandas, casinhas e luzes. Para este ano, a associação estima investir R$ 300 mil nos principais pontos comerciais da cidade.

As primeiras vias a receber adornos natalinos foram a rua das Bandeiras, no Bairro Jardim, e a avenida Portugal, na Bela Vista, que pela primeira vez está decorada para o período natalino. "A avenida virou um importante corredor comercial", destaca o presidente da Acisa, Wilson Ambrósio. Parque das Nações, Santa Terezinha e Centro são alguns dos bairros que em breve serão decorados.

Ambrósio explica que a Acisa começa a decorar a cidade agora porque pretende antecipar as vendas natalinas e, desse modo, aquecer o comércio. "Queremos que o Natal comece mais cedo. Ainda não temos projeções definidas, mas a intenção é alavancar as vendas em 20%", estima.

Região – Segundo o presidente da Acem (Associação Comercial e Empresarial de Mauá), Marcos Soares, uma reunião com representantes da entidade, Prefeitura e três patrocinadores (ainda não identificados) definirá o projeto de decoração natalina para este ano.

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) ainda não definiu o cronograma de atividades para a comemoração do Natal. O presidente da AceDiadema (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), José Manuel Vieira de Mendonça, diz que faltam recursos para a decoração das ruas comerciais, mas que estão sendo negociadas parcerias para isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;