Internacional Titulo
Ministro grego pede paz em Kosovo
Por Do Diário do Grande ABC
22/05/1999 | 13:01
Compartilhar notícia


O ministro das Relaçoes Exteriores da Grécia disse neste sábado que os esforços internacionais de mediaçao da crise em Kosovo podem suspender os bombardeios da OTAN em breve. "Estao sendo feitos esforços para encerrar a guerra nos próximos dias", declarou George Papandreou ao jornal financeiro Ependitis.

Papandreou pediu uma trégua de 48 horas nos bombardeios para permitir que Belgrado aceitasse um acordo político para a crise de Kosovo. O chanceler grego deve viajar para a China neste sábado, em uma tentativa de reduzir as divergências entre as principais potências a respeito do conflito, informou o Ministério do Exterior.

"Existem divergências, nao muito grandes, mas significativas", disse Papandreou, sem dar detalhes. Na próxima semana, Papandreou deve encontrar-se, nos Estados Unidos, com a secretária de Estado Madeleine Albrighht e com o secretário da Defesa, William Cohen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;