Esportes Titulo
Erro de arbitragem faz com que Cimed/Macaé entre com ação no STJD
Por Da AFP
07/03/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


Um erro cometido pela arbitragem no jogo entre Cimed / Macaé e São Caetano / Mon Bijou, disputado no dia no dia 28 de fevereiro no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, fez com que o Cimed / Macaé entrasse com uma ação de impugnação de partida no STJD da Confederação Brasileira de Volleyball. O documento foi protocolado na sexta-feira.

O fato ocorreu no quarto set, quando o São Caetano detinha a vitória parcial por 12 a 11. Kárin Rodrigues (nº 11 do time do ABC) sacou e, na sequência, o rally foi vencido pela equipe fluminense. A Súmula Eletrônica deveria acusar a igualdade em 12 pontos, mas a apontadora, erradamente, credita um ponto (não disputado) para São Caetano, e outro para a Cimed / Macaé, indicando 12 a 13.

Questionados pela Comissão Técnica, a apontadora e o segundo árbitro alegaram que a marcação da súmula estava correta. Inconformada com a marcação errada, que favoreceu a equipe visitante, a capitã de Macaé solicitou ao primeiro árbitro que a partir do placar 14 a 14 a equipe jogaria sob protesto, pois foi feita uma clara infração à regra.

Concluindo: o quarto set, que fora vencido por São Caetano, não acabou. O placar correto seria 24 a 25, devido a marcação equivocada dos pontos. E a regra do vôlei determina que o resultado de cada set tenha, no mínimo, dois pontos de diferença (25 a 23, 26 a 24, 27 a 25...).

Assim, a Cimed / Macaé, no uso dos seus direitos, solicitou nova partida, nas mesmas condições em que foi disputada esta, que foi a segunda do play-off das quartas de final da Superliga Feminina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;