Esportes Titulo
Sao Caetano terá Aílton no Paulistao
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
19/09/2000 | 01:30
Compartilhar notícia


O meia/atacante Aílton, com passagens por clubes de ponta como Atlético-MG, Sao Paulo, Cruzeiro, Benfica (Portugal) e Portuguesa, foi apresentado oficialmente segunda pelo Sao Caetano já como reforço de peso para o Projeto 2001. Assim como o recém-contratado atacante Vagner, ex-Botafogo-SP e Santo André, Aílton dá largada a mais uma caminhada do clube na composiçao de um elenco de primeira linha para a próxima temporada. Por conta do projeto, vai começar no dia 5 de outubro a reforma total do gramado do estádio Anacleto Campanella, que ficará interditado até meados de janeiro de 2001. O Sao Caetano estréia em casa no Paulista diante da Matonense, dia 20 de janeiro.  "O Paulistao vem aí. E nao podemos dormir no ponto. Estamos atentos com a disputa da Copa Joao Havelange e com o Campeonato Paulista, que começa já no dia 20 de janeiro", disse o diretor de futebol, Luiz de Paula, o Batata, ontem à tarde.

Ao lado de seu procurador, o mineiro Aílton, 29 anos, ressaltou que se sente num clube "de porte privilegiado do futebol paulista." Em seu currículo, o jogador traz alguns títulos importantes na bagagem e se identificou como "homem de gols decisivos". Na final do Campeonato Mineiro de 1996, diante do Atlético, foi dele o gol do título.

Aílton começou no Atlético-MG, com Telê Santana, foi campeao português no Benfica (1994), campeao da Copa dos Campeoes da Libertadores pelo Sao Paulo (1995), campeao da Libertadores da América com o Cruzeiro (1997), entre outros. "Dou sorte com a cor azul. Espero ter no Sao Caetano o sucesso que tive no Cruzeiro", lembrou Aílton, que segunda mesmo iniciou os treinamentos com os novos companheiros. No Etti/Jundiaí, seu último clube, foi artilheiro com oito gols, mas destacou que teve ao lado de Leandro e Evair, na Lusa, em 1998, uma de suas melhores passagens pelo futebol paulista. "O importante agora é somar, como fez o Túlio na campanha do acesso", sorriu, já no campo do Anacleto Campanella.

O volante Claudecir, suspenso com cinco cartoes amarelos, nao enfrenta o XV de Piracicaba, quarta à noite, a partir das 20h30, em Sao Caetano, pelo Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. Serginho é uma das opçoes para ocupar o seu lugar. Segunda, os jogadores se reapresentaram e foram fazer hidroginástica numa academia. O técnico Jair Picerni ganhou descanso segunda e reassume o elenco nesta terça de manha, às 9h30. A equipe treina em dois períodos e se concentra à noite. 

Juniores - A equipe de juniores do Sao Caetano derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no final de semana, no Anacleto Campanella, pelo Paulista Sub-20. O time voltou a treinar segunda sob o comando do ex-jogador, e atual técnico, Zé Rubens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;