Nacional Titulo
Interventor diz que laboratório do Souza Aguiar opera no limite
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/03/2005 | 11:26
Compartilhar notícia


O interventor do Hospital Municipal Souza Aguiar, Roberto Bitencourt, afirmou nesta quinta-feira que o laboratório de patologia clínica da unidade está operando no limite e que há o risco dele ser fechado por falta de kits para exames de sangue.
Bitencourt disse que se a Prefeitura não cumprir o mandado judicial que determina a entrega do material, muitas cirurgias terão que ser suspensas. Segundo o interventor, o laboratório é o centro nervoso do hospital, apoiando o centro cirúrgico, o CTI e a unidade de pacientes graves.

Ele revelou que os exames de hemocultura estão sendo realizados com kits emprestados do Instituto de Traumato Ortopedia. "A prefeitura ainda não se manifestou, mas a nossa expectativa é que o mandado judicial seja cumprido e o laboratório abastecido com o material necessário para a realização de exames. Caso contrário, ficaremos numa situação muito difícil".

Os kits de laboratório não estão sendo fornecidos pela prefeitura desde janeiro. Na quinta-feira uma liminar concedida pelo juiz substituto da 11ª Vara Federal do Rio, Sílvio Wanderley do Nascimento Lima, determinou que o município continue a fornecer os medicamentos, mas até agora a entrega não foi feita.

No Souza Aguiar, seis centros cirúrgicos funcionam em tempo integral e para esta sexta-feira estão agendadas 40 cirurgias. A assessoria da prefeitura do Rio informou apenas que a decisão judicial será cumprida, mas não disse se ainda nesta quinta o material será entregue ao hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;