Esportes Titulo
Dream Team treina para pegar o Brasil no pré-olímpico
Por Do Diário OnLine
Com AFP
20/08/2003 | 09:53
Compartilhar notícia


O Dream Team dos Estados Unidos treinou nesta terça-feira em San Juan (Porto Rico) de olho no Brasil, seu adversário de estréia no Torneio Pré-Olímpico de Basquete masculino. A partida está marcada para esta quarta, às 23h, com transmissão pela SporTV.

O torneio concede três vagas para os Jogos de Atenas-2004 e é a última oportunidade brasileira de ir aos Jogos. Em 2000, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens ficou em sexto lugar no Pré-Olímpico.

Americanos e brasileiros são os principais favoritos do Grupo B, integrado ainda por República Dominicana, Venezuela e Ilhas Vírgens. "Cada dia o basquete mundial está mais competitivo e este torneio será um reflexo disto, com equipes muito completas e vários jogadores da NBA", disse Larry Brown, treinador do Dream Team.

Brown dirige uma constelação da NBA, incluindo os centrais Tim Duncan e Jermaine OïNeill, os cestinhas Tracy Mc Grady e Allen Iverson, e os armadores Jason Kidd e Mike Bibby, entre outros."Temos uma boa equipe, em ótima forma e com disposição, mas não vamos nos descuidar com ninguém ou dar vantagem para qualquer adversário", disse Brown, em referência ao que aconteceu no Mundial de Indianápolis-2002.

O técnico americano estimou que os favoritos para a conquista das três vagas para as Olimpíadas são Brasil, Argentina, Canadá e Porto Rico, "além dos Estados Unidos, é claro". "A Argentina foi prata no Mundial, mas deveria ter ganho. O Brasil é o campeão pan-americano, Canadá está muito forte agora com (Steve) Nash e Porto Rico já provou que será um adversário difícil, como vimos na partida amistosa disputada em Nova York".

Jason Kidd, a estrela do New Jersey Nets, disse que "argentinos, brasileiros e porto-riquenhos serão os adversários a vencer". "Em um torneio como este todos são perigosos. Uma derrota na fase classificatória pode custar a permanência na competição. É preciso jogar forte contra qualquer adversário, sem subestimar ninguém".

Após enfrentar o Brasil, os americanos jogarão contra a República Dominicana, na quinta-feira, e Venezuela, na sexta-feira, antes da partida contra Ilhas Vírgens, no sábado.Os quatro primeiros de cada grupo passam à segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;