Esportes Titulo
Brasileiros têm quarta-feira 'negra' na NBA
Por Do Diário OnLine
15/02/2007 | 10:30
Compartilhar notícia


O Brasil viveu uma de suas piores jornadas na NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos. Phoenix Suns, do armador Leandrinho; Cleveland Cavaliers, do ala Anderson Varejão; e o Denver Nuggets, do pivô Nenê Hilário, entraram em quadra na noite desta quarta-feira e saíram todos derrotados.

AFP: LeandrinhoOs Suns, que vivem a angústia na ao poder contar com o armador canadense Steve Nash – principal jogador da equipe, 'tropeçaram feio' diante do fraco Seattle SuperSonics por 114 a 90. Leandrinho que atuou como titular, ficou em quadra por mais de 44 minutos, anotou 16 pontos, fez cinco assistências e pegou somente um rebote.

O pivô Amare Soudemire e o ala Shawn Marion – representantes do Phoenix no 'All-Star Game' (Jogo das Estrelas) – conseguiram um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) cada. Stoudamire marcou 18 pontos e pegou 13 rebotes. Já Marion fez dez pontos e assegurou outros dez rebotes.

Pelo lado do Seattle, o destaque foi o veterano armador Ray Allen. O jogador que foi convocado na última hora para substituir exatamente o lesionado Steve Nash no Jogo das Estrelas, que acontece neste domingo (dia 18) em Las Vegas (Estados Unidos), foi o cestinha da noite com 31 pontos. O pivô Nick Collison também teve sua parcela de 'culpa' na vitória dos SuperSonics com um 'double-doube': 22 pontos e 15 rebotes.

Com o resultado, os Suns continuam na liderança isolada da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 39 vitórias e 12 derrotas. O time, no entanto, se distância da disputa com o Dallas Mavericks pelo título de melhor campanha da NBA.

O Seattle SuperSonics, por sua vez, segue com sua temporada pífia. Com esse resultado positivo surpreendente, a equipe de Allen segue absoluto na 'lanterninha' da Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com somente 20 vitórias e 32 derrotas.

AFP: Nenê HilárioNenê Hilário – Já o Denver Nuggets de Nenê Hilário, Marcus Camby, Carmelo Anthony e companhia limitada foi a Mineapolis, parou na eficiência do ala Kevin Garnett e perdeu para o Minnesota Timberwolves por 99 a 94. O armador Allen Iverson, que estava pré-selecionado para o 'All-Star Game', ficou de fora devido uma contusão.

Nenê, pivô de 'criação', iniciou entre os titulares e ficou em quadra durante mais de 35 minutos. Neste tempo, ele marcou 18 pontos, pegou apenas dois rebotes e não fez nenhuma assistência. Anthony, por sua vez, tentou liderar os Nuggets. No entanto os 28 pontos do principal cestinha da NBA até o momento, com média superior a 30 pontos por partida, não foram suficientes.

No entanto, o destaque da partida foi mesmo Garnett. O ala que estará em Las Vegas para o 'Jogo das Estrelas' somou mais um 'double-double' para sua carreira ao anotar 19 pontos e pegar 17 rebotes (dez deles somente na defesa). Garnett teve como 'fiel escudeiro' no Target Center o pivô Mark Blout, que marcou 24 pontos e pegou oito rebotes.

Com a derrota, o Denver Nuggets continua na segunda colocação da Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com 26 vitórias e 25 derrotas. O time está atrás apenas do Utah Jazz (35 vitórias e 17 derrotas) e se não tomar cuidado pode ficar de fora dos playoffs decisivos.

O Minnesota também vive uma situação complicada. Na mesma Divisão Noroeste (Conferência Oeste), os Timberwolves ocupam a terceira posição com 25 vitórias e 27 derrotas. O time tem chances de ir para os playoffs, no entanto, se a temporada regular terminasse nesta quinta-feira, o time estaria fora.

AFP: Anderson VarejãoAnderson Varejão – Assim como seus compatriotas 'Tupiniquins' Leandrinho e Nenê Hilário, o ala Anderson Varejão também amargou uma derrota. Nesta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers viajou até Utah e perdeu para o Jazz por um pontinho de diferença – 99 a 98.

Devido a contusão do pivô lituano Zidrunas Ilgauskas, o brasileiro iniciou a partida entre os titulares e, mesmo não atuando na sua posição de origem, não decepcionou. Ele marcou nove pontos e com um forte jogo defensivo apanhou 17 rebotes durante os pouco mais de 37 minutos que esteve em quadra. LeBron James, jogador mais votado para participar do 'All-Star Game', adicionou mais um 'double-double' para sua curta carreira com 23 pontos e dez rebotes. A honraria de cestinha dos Cavs ficou com o armador Larry Hughes – 33 pontos.

Porém, o trio James/Varejão/Hughes não foi o suficiente para barrar o Jazz, principalmente pelo fato do novato armador Deron Williams mostrar que realmente deve vir a ser uma das estrelas da futura NBA. Com 33 pontos – assim como Hughes -, Williams ajudou ainda com 12 assistências e seis rebotes. O armador ainda contou com o apoio do ala turco Mehmet Okur. Ele, que foi chamado às pressas para o 'Jogo das Estrelas' no lugar de Allen Iverson, marcou 22 pontos, apanhou cinco rebotes e fez duas assistências.

Apesar da derrota, os Cavs continuam firmes rumo aos playoffs. Com 30 vitórias e 22 derrotas, o time ocupa a segunda colocação de Divisão Central (Conferência Leste), atrás somente do Detroit Pistons, que faz boa campanha com 32 vitórias e 19 derrotas.

Já o Utah Jazz, que teve um início arrasador e depois manteve um ritmo constante de vitórias, segue como líder soberano da Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com 35 vitórias e 17 derrotas. A equipe do experiente técnico Jerry Sloan tem a terceira melhor campanha de toda a NBA, atrás somente do Dallas Mavericks e do Phoenix Suns.

Confira os resultados da NBA, nesta quarta-feira:

New Jersey Nets 109 x 120 Toronto Raptors
Washington Wizards 92 x 85 Philadelphia 76'ers
Chicago Bulls 85 x 100 Charlotte Bobcats
Portland Trail Blazers 91 x 103 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 104 x 114 Indiana Pacers
Milwaukee Bucks 97 x 117 Boston Celtics
San Antonio Spurs 90 x 81 Detroit Pistons
Sacramento kings 93 x 110 New Orleans Hornets
Danvers Nuggets 94 x 98 Minnesota Timberwolves
Cleveland Cavaliers 98 x 99 Utah Jazz
Phoenix Suns 90 x 114 Seattle Supersonics
Atlanta Hawks 96 x 93 Los Angeles Clippers
New York Knicks 101 x 120 Golden State Warriors




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;