Memória Titulo
Os 50 anos do Rotary Norte de Santo André

Semana importante para o Rotary Clube de Santo André Norte

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
03/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Semana importante para o Rotary Clube de Santo André Norte. Na quarta-feira (6), o clube completará 50 anos. A lembrança é feita pelo rotariano Edmir Camargo. Ele é autor do livro Pequenas histórias, grandes lembranças, em parceria com Álvaro Ferreira.

Edmir recorda que nestes 50 anos, o Rotary Norte tem desenvolvido e tocado projetos em prol da comunidade andreense. E cita como o mais significativo o CAMP Piero Pollone, com unidades no Jardim Ana Maria e Vila Assunção. O CAMP Piero Pollone, cujo nome homenageia um rotariano histórico, desde 1976 vem preparando jovens da comunidade para conseguir o primeiro emprego.

REGISTRO
Do livro de Edmir e Álvaro, uma crônica que homenageia o Rotary Santo André Norte. Extraímos a parte final do texto: "(1959) foi um ano especial para mim, pois marcou com exatidão o fim da minha infância e o começo da juventude. Mas jamais poderia imaginar que naquele mesmo ano estava nascendo em Santo André mais um clube de Rotary. E eu, com certeza, duvidaria se alguém me dissesse que, no futuro, eu estaria fazendo parte de algo tão importante".

ALMANAQUE
Alaor Caffé Alves
Nascimento: São Paulo (SP), 3 de maio de 1938.
Vereador: 1964.
Partido: PSB.
Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ex-secretário estadual do Meio Ambiente e um dos responsáveis pela elaboração do Código de Proteção ao Meio Ambiente.

News Seller
Domingo, 3 de maio de 1959

Santo André - Taxímetros em 30 dias, segundo medida adotada pelo delegado José Campanella. News Seller desenvolveu campanha nesse sentido.

Ribeirão Pires - Deputado Anacleto Campanella apresentou projeto de elevação do município a estância climática.

Música - Claudete Guidugli entrevista Nelson Gonçalves, que se apresentou no Circo Teatro Liendo, montado em Santo André, onde foi fotografado por Yamada. "Gostaria de ser operário, possuir horário normal de trabalho, ser livre de preocupações e ter horas vagas para ler a revista Seleções do Reader's Digest inteirinha e com atenção", declarou o cantor.

Política - Deputado Oswaldo Gimenez denuncia o juiz Jesuíno Cardoso de Mello Filho e pede a sua remoção de Santo André.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Quinta-feira, 3 de maio de 1979

Manchete - Greve dos ônibus paulistanos afeta outras atividades

Trabalho - 1º de Maio leva 150 mil a São Bernardo.

Editorial - Emerge de São Bernardo a grande lição

Indústria - Pequenos e médios industriais do Grande ABC decidem hoje sobre a criação da Associação Nacional da Pequena e Média Indústria.

Rio Grande da Serra - Cidade festeja hoje os 15 anos de emancipação.

Futebol - Em amistoso no Estádio Bruno Daniel, no feriado de 1º de Maio, o Santo André venceu o Santos por 2 a 0, gols de Arnaldo e Mazzola.

Mauá
Cônego Belisário: o condutor de almas que já foi tangedor de jumentos, livro de Humberto Domingos Pastore e Neusa Maria Aparecida Antico Barbosa. Lançamento: hoje, após a missa das 19h na Matriz da Imaculada Conceição, de Mauá, onde o cônego Belisário Elias de Souza é o pároco.

Ele foi o primeiro sacerdote formado no Grande ABC e hoje é o sacerdote mais antigo entre nós. O livro tem 370 páginas e é fartamente ilustrado.s

EM 3 DE MAIO DE...
1909 - José Apolonio inicia o seu trabalho na Fiação e Tecelagem Santo André, empresa da família Gaiarsa que ficava na Rua Alfredo Flaquer, 26. Trabalhou na mesma empresa durante 52 anos, até aposentar-se em 10 de fevereiro de 1961.

CIDADES PAULISTAS
No Dia de Santa Cruz, o aniversário de Rio Grande da Serra, Areiópolis, Bebedouro, Brotas, Catiguá, Cesário Lange, Iracemápolis, Pinhalzinho, Poloni, Redenção da Serra, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santópolis do Aguapeí, São Francisco e Valentim Gentil.

HOJE
Dia do Sertanejo, Dia do Legislador e do Parlamento, Dia do Taquígrafo, Dia do Sol, Dia Nacional do Pau-Brasil e Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (data escolhida pela ONU e pela Unesco em 1993).

SANTOS DO DIA
Maura, Filipe e Tiago Menor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;