Esportes Titulo
Argentina venceu o Brasil por estar mais bem preparada, diz Pelé
Por Da AFP
21/08/2008 | 05:18
Compartilhar notícia


A goleada por 3 a 0 que a Argentina aplicou no Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim é uma dessas coisas do futebol, mas a preparação dos alvicelestes era superior, afirmou nesta quinta-feira o maior jogador da história, Pelé, minimizando o caráter dramático do resultado deste jogo, que acabou com o sonho olímpico dos brasileiros.

"Penso que a Argentina estava mais preparada que o Brasil. E então, uma vez mais, o Brasil não consegue ganhar a medalha de ouro", afirmou o 'atleta do século'.

Embaixador esportivo e promotor da candidatura de Rio para sede dos Jogos Olímpicos de 2016, 'O Rei' disse que "sem dúvida não foi bom para nós, mas são coisas do futebol, sempre no futebol se perde e se ganha".

"E sempre contra a Argentina é um jogo muito difícil, com uma rivalidade muito grande", assinalou.

Pelé não quis comentar o estilo imposto por Dunga à seleção, mas lembrou algumas de suas vitórias sobre a equipe argentina. A seleção com Dunga derrotou a Argentina por 3 a 0 na Inglaterra em 2006, disse Pelé, que se esqueceu de mencionar a goleada pelo mesmo marcador na final da Copa América Venezuela.

Para o 'rei' Pelé, Kaká, eleito o melhor jogador de 2007 pela Fifa, é melhor que Lionel Messi, que é um grande jogador, mas foi o segundo.

"Quando entreguei o prêmio (da Fifa) a Kaká, Messi era o segundo melhor. Mas cada vez mostra mais condições de ser um dos melhores do mundo", disse ao responder a uma pergunta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;