Economia Titulo
Ações da Apple operam em queda com a investigação da SEC
Por Da AFP
28/12/2006 | 17:20
Compartilhar notícia


A ação do gigante da informática Apple está operando em leve queda nesta quinta-feira na Bolsa de Nova York, em decorrência das notícias de que o diretor da empresa Steve Jobs teria recebido 7,5 milhões de opções de ações em 2001 sem consultar o conselho da empresa, segundo informou o "Financial Times".

Às 15h40, a ação da Apple recuava 1,26%, negociada a US$ 80,50, após a queda da véspera provocada pelas informações da imprensa segundo as quais a justiça americana está investigando as atitudes dos diretores.

"Há uma probabilidade de Steve Jobs ter participado da falsificação de documentos de opções financeiras, embora acreditemos que a investigação em curso da SEC (Comissão de Valores e Bolsa) vá continuar estudando as ações de certos diretores", explicavam nesta quinta-feira analistas da Pipper Jaffray.

Estas irregularidades devem ser esclarecidas pela Apple em seu informe de resultados anuais que envia à SEC, esperado para 30 de dezembro, segundo o Financial Times. Jobs teria recrutado um assessor jurídico independente, o que evidencia sua preocupação com as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;