Economia Titulo
Frigorífico de Ribeirão abre loja em Santo André
Por Luciele Velluto
Especial para o Diário
28/10/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


O frigorífico Kassel Alimentos abriu uma nova loja no bairro Jardim, em Santo André. O ponto atende aos consumidores desde quinta-feira e deve representar 5% de crescimento nas vendas da empresa de Ribeirão Pires. Animada com os negócios de final de ano, a Kassel espera aumento de 30% nas vendas nesse período em relação ao ano anterior.

A nova loja de carnes é especializada em produtos para churrasco e frios tradicionais alemães. Segundo Elson Jerônimo, sócio-proprietário, com o investimento a Kassel espera conquistar um novo público. "Atualmente, o nosso principal comprador são as grandes redes varejistas, responsáveis por 90% do nosso faturamento. Agora, estamos direcionando para as nossas lojas, com o objetivo de atingir outra fatia de mercado, que é o consumidor final, com preço mais acessível."

O frigorífico possui há cinco anos uma loja de fábrica em Ribeirão Pires, que atende aproximadamente 8 mil pessoas por mês. Em Santo André, a empresa buscou um bairro de bom poder aquisitivo. "Demoramos seis meses para encontrar um ponto que comportasse o estabelecimento", conta Fábio Rocha, gerente do frigorífico. As vendas no varejo se concentram nos finais de semana.

Segundo a Kassel, a febre aftosa não afetou as vendas. A maior parte da produção é de derivados de suíno, e a doença atinge o rebanho bovino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;