Esportes Titulo
Cursos esportivos viram mania em Paranapiacaba
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
07/04/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


A vila histórica de Paranapiacaba e o Parque Andreense, em Santo André, querem se tornar em breve os novos celeiros do esporte do Grande ABC. Pelo menos é isto que indica a grande demanda de inscritos e de jovens talentos que apareceram nos primeiros cursos esportivos implantados pela Prefeitura nos locais, há cerca de um mês, para pessoas entre 7 a 17 anos. Ao todo são sete: judô, futebol de campo, jogos coletivos, educação física infantil e ginástica (este, apenas, para maiores de 17).

Segundo o gerente de cultura, esporte e lazer da Prefeitura de Santo André, Marco Moreto, os cursos receberam 192 participantes no início de março, número que foi ampliado para 220 em abril, mês que naturalmente há um número esperado de desistências.

Com a boa receptividade do projeto – o primeiro da história nos bairros –, a Prefeitura, que inicialmente pretendia apenas uma maior socialização nestas regiões, já pensa em colocar um time de futebol de Paranapiacaba e do Parque Andreense nos Jogos Escolares. No caso do futebol de campo, a idéia é aproveitar os futuros craques no time principal do Santo André, que disputa a Série A-2 do Paulistão. Outro curso que pode render bons atletas é o de judô. As aulas, que são ministradas pelo professor Cleginaldo Correia Nunes no clube Lira Serrano, teve cerca de 160 inscritos. “A cada dia que chego aqui a criançada vem correndo ansiosa. Nunca fizeram algo pelo esporte aqui”, afirmou o professor, que dá aula no Aramaçan, em Santo André, e é faixa preta 3º Dam.

Apesar do sucesso, os cursos ainda precisam de ajuda financeira. No judô, a Prefeitura realiza uma campanha para arrecadar kimonos e tatames, que atualmente estão sendo doados pelo Aramaçan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;