Internacional Titulo
Soldado americano e iraquiana são mortos em ataques
Por Da AFP
02/08/2003 | 10:35
Compartilhar notícia


Um soldado americano e uma iraquiana morreram nesta sexta-feira em ataques distintos contra as forças americanas na capital e no norte de Bagdá, indicou este sábado um porta-voz do exército.

Um militar da 4ª divisão de infantaria morreu e outros três ficaram feridos na noite desta sexta-feira quando seu comboio foi atacado com foguetes antitanques (RPG) em Shumayat, no norte de Bagdá, informou um porta-voz militar.

Esta morte eleva para 53 o número de militares americanos mortos no Iraque desde 1º de maio, data em que o presidente George W. Bush anunciou o fim das operações militares.

Em outro ataque, ocorrido no bairro residencial de Mansur, na capital, um desconhecido lançou um artefato explosivo contra um comboio de seis veículos que circulava por uma rodovia.

"Uma mulher estava no lugar quando ocorreu o ataque e foi morta pelos soldados americanos que abriram fogo para se defender", acrescentou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;