Internacional Titulo
Adjunto de ministro tem a casa roubada na África do Sul
Por Da AFP
29/06/2010 | 08:40
Compartilhar notícia


Fikile Mbalula, um dos mais altos cargos da polícia e principal dirigente na prevenção do crime na África do Sul teve a casa roubada no fim de semana, segundo a imprensa local.

Mbalula teve roubados vários eletrodomésticos em um assalto que a polícia considera obra de pessoas relacionadas com as instâncias governamentais, segundo The Star.

A porta-voz de Mbalula, Paena Galane, confirmou que o incidente aconteceu, mas não deu maiores detalhes.

Mbalula foi protagonista nos jornais locais por seu excessivo discurso em termos de luta contra os criminosos no país, que tem um dos maiores índices de criminalidade no mundo.

No ano passado, Mbalula exigiu que a polícia fosse mais dura com os criminsos, disparando contra eles se necessário.

Mbalula e o ministro para a polícia, Nathi Mthethwa, trabalharam para melhorar a imagem da África do Sul visando ao Mundial, mobilizando mais policiais em um esforço de seus serviços para conter o crime em um país en que são registrados 50 assassinatos por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;