Setecidades Titulo Não identificada
Mulher é encontrada morta no tancão
Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Santo André encontraram, na tarde de ontem, o corpo de uma mulher no local conhecido como Tancão da Morte, no Parque Guaraciaba.Uma ligação anônima levou as autoridades ao reservatório.

A vítima ainda não foi identificada pela polícia. Segundo peritos que estiveram no local, trata-se de uma mulher adulta que morreu alguns dias antes, pois o corpo já se encontrava em estado de decomposição.

A polícia trabalha com a possibilidade de que a mulher tenha sido assassinada. O corpo estava com as mãos amarradas e uma pedra presa aos pés para forçar que afundasse. O caso será investigado pelo setor de homicídios da Seccional de Santo André. A GCM tem uma base no parque e alega que faz vigilância no tancão à noite. A suspeita é que o corpo tenha vindo de comunidades próximas, como o morro do Kibon, Cidade São Jorge e Centreville.

A área tem 550 mil metros quadrados e desde 2005 é administrada pela Prefeitura. Antes, de 1990 até o ano em que começou a gestão municipal do espaço, pelo menos 32 pessoas morreram afogadas no tancão. Desde então, o último caso fatal havia sido em novembro de 2011, quando Paola Nascimento, 11, tentou nadar nas águas e morreu afogada.

Cinco trilhas chegam ao tanque, mas hoje são de acesso restrito. Um portão, quase sempre fechado, impede a aproximação. Mesmo assim, moradores da comunidade costumam desafiar o matagal para se banhar clandestinamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;