Internacional Titulo
Piloto detido como terrorista quer ser indenizado
Da Agência EFE
14/08/2002 | 09:10
Compartilhar notícia


O piloto argelino Lotfi Raissi, que passou cinco meses preso por supostamente ter treinado os terroristas suicidas de 11 de setembro, ameaçou nesta quarta-feira tomar medidas legais contra as autoridades britânicas e americanas.

Em declarações à cadeia BBC, Raissi disse que está disposto a tomar medidas se não receber desculpas do FBI e da Scotland Yard, os quais acusou de discriminação racial e religiosa.

O piloto, detido pouco depois dos atentados perto do aeroporto londrino de Heathrow, passou cinco meses na prisão de alta segurança de Belmarsh, enquanto se considerava uma ordem de extradição dos EUA, que o requeria por suposta ajuda aos terroristas suicidas. No entanto, Raissi foi libertado cinco meses após sua detenção e as acusações foram retiradas por falta de provas.

"Sou uma vítima da atrocidade que foi o 11 de setembro. Minha família foi vítima dos fatos. Discriminaram minha nacionalidade. Destruíram minha carreira", disse o piloto. "Acho que a lei estabelece que um homem é inocente até que se prove sua culpa. Eu fui culpado até que se provou que era inocente", afirmou. "Começaram a investigação porque sou muçulmano, argelino, árabe e piloto. Tinham a desculpa para discriminar", disse Raissi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;