Nacional Titulo
Celulares não cadastrados não serão multados
Do Diário OnLine
17/08/2002 | 10:46
Compartilhar notícia


O governo de São Paulo desistiu de multar os usuários de celulares pré-pagos que ainad não cadastraram os aparelhos. Com isso, a única punição para quem não fez o cadastro será o bloqueio da linha – o celular não fará ligações, só receberá chamadas.

A não cobrança de multas contraria a lei 11.058 assinada pelo governador Geraldo Alckmin, que previa multas para quem não cadastrasse os aparelhos. No entanto, segundo assessoria do governo, o objetivo da lei é cadastrar, e não multar, o usuário.

Os últimos números fornecidos pelas operadoras, referentes a 5 de agosto, dão conta de que 220 mil dos 5,1 milhões de pré-pagos do Estado ainda não foram cadastrados. As operadoras continuam realizando os cadastros.

Como fazer — Clientes da BCP que desejam cadastrar seus aparelhos devem discar *611 do próprio celular ou telefonar para 0/xx/11/ 5509-6955. Já os que usam aparelhos da Telesp Celular podem usar o site www.telespcelular.com.br, ligar para o número *5000 de seu próprio celular ou ligar para o número 0/xx/11/9696-5000. Cliente da Tess deve usar o site www.tess.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;