Setecidades Titulo
Barulho em obra da Comgás vira caso de polícia
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/06/2005 | 08:07
Compartilhar notícia


As obras de ampliação da rede de gás canalizado da Comgás tiraram o sono dos moradores da avenida dos Andradas, na Vila Assunção, em Santo André, quinta-feira à noite e causou polêmica entre a empresa e a Prefeitura. É que a Comgás afirmou, por meio de seu superintendente de Comunicação, César Fernandes, ter permissão para atuar após as 22h, mas a informação foi contestada. A Prefeitura alegou que as atividades só podem ser realizadas até as 22h.

Alheios à discussão e incomodados com o barulho das britadeiras, os moradores chamaram a polícia. Uma viatura da PM foi encaminhada ao local e os policiais determinaram o encerramento das atividades. "A Lei do Silêncio proíbe qualquer atividade que perturbe o repouso alheio. Se acionada, a PM tem a obrigação de intervir", disse o coronel Francisco Rissi Filho, chefe do Estado Maior do CPA/M-6, responsável pelo policiamento no Grande ABC. "Começaram a perfurar o asfalto após as 22h. É falta de respeito, até porque há um hospital (Cristóvão da Gama) a três quadras daqui", disse a dona de casa Regina Ferreira Magri, 27 anos, moradora do condomínio Trilogi.

A previsão era a de que a conexão da rede de gás na avenida dos Andradas fosse concluída até o final da tarde desta sexta. A permissão para as atividades é fornecida pelo Departamento de Vias Públicas.

A Comgás está instalando 24 km de gás canalizado na cidade, para atender 8 mil novos clientes, a maioria residências. A empresa, que já fornece gás para 3 mil pessoas em três municípios da região (Santo André, São Bernardo e São Caetano), estima concluir as obras até o próximo dia 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;