Internacional Titulo
Chirac reafirma apoio da França a acordo humanitário na Colômbia
Por Da AFP
26/02/2004 | 18:27
Compartilhar notícia


O presidente francês, Jacques Chirac, reafirmou nesta quinta-feira que seu país é favorável a "um acordo humanitário" na Colômbia que permita a libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há dois anos.

Chirac recebeu a filha de Ingrid, Mélanie Delloye-Betancourt, por ocasião do segundo aniversário do seqüestro da ex-candidata presidencial colombiana, em 23 de fevereiro de 2002 perto de Florencia (600 quilômetros ao sul de Bogotá).

"A França e outros países da União Européia (UE) estão dispostos a receber membros das Farc. É um ponto importante para permitir a realização de um acordo humanitário", afirmou Mélanie Delloye-Betancourt à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;