Economia Titulo
O'Neill prevê crescimento no lucro das empresas
Por Das Agências
16/03/2002 | 00:10
Compartilhar notícia


O secretário americano do Tesouro, Paul O'Neill, disse nesta sexta-feira que o lucro das empresas aumentará no primeiro semestre de 2002, proporcionando fundos para investimentos que serão fundamentais para a recuperação da economia dos Estados Unidos.

Isto também ajudará a reduzir a diferença excessiva entre preços e lucros das ações nos Estados Unidos (o custo das ações em relação aos ganhos que produzem), disse O'Neill à AFX News, agência de notícias filiada à AFP.

O'Neill e o diretor do Banco Central (Federal Reserve), Alan Greenspan, estimaram que um estímulo ao investimento comercial será essencial para sustentar a recuperação econômica nos Estados Unidos.

Os ganhos corporativos, que naufragaram no quarto trimestre, melhorarão tanto no primeiro quanto no segundo trimestre deste ano, destacou O'Neill.

O crescimento nos lucros determinará um "estímulo para o investimento comercial na segunda metade" do ano, afirmou o secretário do Tesouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;