Esportes Titulo
Internacional busca vice-liderança em jogo remarcado contra Coritiba
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
28/10/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


O Internacional encara nesta sexta o Coritiba, às 20h30, no Beira-Rio, na reprise do confronto da 21ªrodada do Campeonato Brasileiro, anulado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O cancelamento do jogo, que havia se transformado em motivo de revolta entre os dirigentes do Colorado, poderá ser a tábua de salvação do time. Se confirmar o resultado da primeira partida – vencida por 3 a 2 – recuperará os três pontos e somará 62. Com isso, ultrapassa o Goiás, assume a vice-liderança do Nacional e se mantém na cola do líder Corinthians. Na última rodada, a equipe recebeu um estímulo a mais ao vencer o Goiás, numa briga direta pela vice-liderança, na última terça-feira.

Já o Coritiba vê na repetição do jogo a chance de deter a queda do time no Brasileiro – perdeu as últimas seis partidas, maior seqüência negativa da equipe em campeonatos brasileiros. Com 38 pontos, e próximo da zona de rebaixamento, a diretoria optou por uma solução caseira para o confronto. Saiu o técnico interino Antônio Lopes Júnior, que volta à condição de auxiliar, e entra o responsável pelos juniores, Cláudio Marques. Ele dirige o time sem muita pressão, pois ficou claro que é interino e possivelmente fique no banco só nesta partida.

Outros jogos – Os cariocas se deram bem na rodada de quinta do Brasileiro. Em Volta Redonda (RJ), o Fluminense goleou o Atlético-PR por 4 a 1, quinta, no estádio Raulino de Oliveira. O Tricolor carioca somou 59 pontos e empatou com o Internacional. O time gaúcho continua na terceira colocação porque tem uma vitória a mais que o Flu.

O resultado faz o Fluminense sonhar com a vice-liderança – está com um ponto a menos que o Goiás. Mas a comemoração só será completa se o Inter não confirmar a vitória do jogo anulado e perder do Coritiba nesta sexta. Ainda, conseguiu afastar o Palmeiras – que não briga mais pelo título, mas luta por uma vaga na Libertadores –, já que abriu quatro pontos de vantagem. A derrota também não mudou muita coisa para o Furacão, que se mantém com 48 pontos – 11 a menos que o Fluminense –, na nona colocação.

Em Campinas, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. A vitória fez o time cruzmaltino dar um salto na classificação do Brasileiro. Com 46 pontos, a equipe chegou a 11ªcolocação, na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Já a Macaca continuou com 44 pontos e herdou a 13ªposição, que pertencia ao Botafogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;