Esportes Titulo
Lusa encara Ituano para virar líder da Série B
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
10/06/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


A Portuguesa tenta alcançar a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro no jogo com o Ituano nesta sexta, às 20h30, no Canindé. Se vencer, a Portuguesa chegará aos 17 pontos contra 15 do líder invicto Santo André, mas ficará com uma partida a mais. Outra equipe que pode chegar aos 17 pontos é o Santa Cruz, adversário do Bahia, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador, em clássico tradicional do Nordeste.

Há uma semana, a Portuguesa enfrentou o próprio Santo André no Canindé e empatou por 1 a 1, resultado obtido com um gol de falta marcado pelo atacante Cléber, aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Denni fez o gol do time do Grande ABC. O Ituano obteve a maior contagem da última rodada, com os 4 a 0 sobre o Gama, adversário do Santo André no sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel.

Já em Salvador, caso vença o Santa Cruz, o Bahia ficará próximo da liderança, com 14 pontos, além de se manter na zona de classificação, na tentativa de retornar à Série A nacional, da qual foi rebaixado em 2002.

A outra partida desta noite será entre equipes que fazem campanhas surpreendentes. O CRB, em quinto lugar com 11 pontos ganhos, recebe o Anapolina (10, em nono lugar), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 20h30. O CRB busca a reabilitação após perder por 3 a 1 para o Náutico, em Recife. O Anapolina vem de vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, em confronto goiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;