Esportes Titulo
S.Paulo viaja com 'inimigo' do jogo desta quarta
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/08/2003 | 00:29
Compartilhar notícia


O São Paulo viajou com o inimigo para encarar o desesperado Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h40 (transmissão da TV Globo), no estádio Castelão. A delegação tricolor estava no mesmo vôo que o novo técnico do time cearense, Márcio Araújo, contratado para substituir Luiz Carlos Cruz, demitido após a derrota por 3 a 0 para o São Caetano. "É uma coincidência muito grande", disse Márcio Araújo, que atuou pelo São Paulo nos anos 80. "Estou tendo uma outra oportunidade na carreira, justamente contra o São Paulo, clube em que tive destaque."

Em campo, o passado fica distante. O São Paulo está mais preocupado com seu atual momento, já que conquistou apenas seis dos últimos 18 pontos possíveis. Para melhorar sua situação, espera contar com sua força fora de casa: tem o melhor aproveitamento dentre os participantes, com 59% – seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Segundo o goleiro Rogério Ceni, nem mesmo o ataque mais favorável como visitante (23 gols) é motivo para apostar em jogo fácil diante do Fortaleza. "Não estamos esperando facilidade, mas temos um bom aproveitamento fora de casa, temos feitos boas partidas longe do Morumbi e, mais do que nunca, precisamos dessa vitória."

O desempenho do Fortaleza em casa anima ainda mais o Tricolor: em 13 jogos, os cearenses somaram 51,3% dos pontos disputados, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O São Paulo ocupa a terceira colocação na competição, com 47 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. O Fortaleza precisa tentar fugir da zona de rebaixamento. Está em 21º lugar, com 26 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;