Internacional Titulo
Índia e Paquistão trocam listas de instalações nucleares
Da AFP
01/01/2008 | 16:37
Compartilhar notícia


Índia e Paquistão trocaram nesta terça-feira as listas de suas usinas nucleares, anunciou o Ministério paquistanês das Relações Exteriores, segundo um acordo entre os dois países rivais do sul da Ásia que possuem armas atômicas.

O acordo, estabelecido em 1988, estipula que os dois países devem trocar informações a cada 1º de janeiro e proíbe os dois vizinhos de executar ataques contra as respectivas instalações nucleares.

"Os governos do Paquistão e da Índia trocaram as listas das instalações e infra-estruturas nucleares", afirma um comunicado da diplomacia paquistanesa.

Paquistão e Índia são independentes desde a divisão, em 15 de agosto de 1947, do Império britânico das Índias; desde então entraram três vezes em conflitos armados, duas delas pela província himalaia da Caxemira.

Em 1988, realizaram testes nucleares condenados pela comunidade internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;