Setecidades Titulo
Tropa de Choque mata homem que dirigia Opala roubado
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
16/02/2006 | 07:47
Compartilhar notícia


Jaques Douglas Batista Ribeiro, 29 anos, foi morto nesta quarta pela manhã por policiais da Tropa de Choque no Jardim Nazaré, em São Bernardo. Segundo a polícia, Ribeiro roubou um carro e morreu durante troca de tiros com os PMs.

O assassinato ocorreu às 10h30 na estrada Samuel Aizemberg. Minutos antes, o porteiro R.A.S., 36 anos, afirmou que teve seu Opala Diplomata roubado por Ribeiro quando parou em um cruzamento da estrada Particular Fukutaro Yida, situada próxima à estrada Samuel Aizemberg.

“Estava indo ao supermercado quando parei o carro no cruzamento. Esse ladrão se aproximou, mostrou um revólver para mim e mandou sair do carro. Fui obrigado a obedecer”, conto o porteiro.

Para sorte da vítima, passava pelo local uma viatura do 3º Batalhão de Choque, vinda de São Paulo. O grupo é especializado em escolta de presos e estava se dirigindo ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo, localizado no bairro Cooperativa, para conduzir detentos até o Fórum Criminal da Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo.

“Vi o carro da PM e comecei a gritar. Quando eles pararam, contei que tinha acabado de ser assaltado e mostrei a direção que o ladrão havia tomado. Rapidamente, os policiais foram atrás”, disse o porteiro.

Ribeiro estava indo com o Opala Diplomata em direção à rodovia dos Imigrantes. Entretanto, antes de chegar até lá, os PMs conseguiram interceptá-lo.

De acordo com a PM, quando os policiais foram revistar Ribeiro, ele sacou o revólver 38 e começou a atirar. Um dos tiros atingiu a lataria da viatura da Tropa de Choque. Os policiais também dispararam e acertaram Ribeiro com diversos tiros no peito.

O ferido foi conduzido pelos policiais até o Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo como roubo e resistência seguida de morte.

São Bernardo registrou no ano passado 20,66% de aumento nos roubos e furtos de veículos, em comparação com 2004. No Grande ABC, o município só ficou atrás de São Caetano, que teve um acréscimo de 44,86% nesse tipo de delito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;