Economia Titulo
Empresa de autopeças de SP demite 250 metalúrgicos
02/09/2005 | 00:21
Compartilhar notícia


A Italspeed, fabricante de rodas de alumínio, vai demitir metade do quadro de funcionários. Dos 500 trabalhadores da fábrica instalada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, 250 receberam quarta-feira comunicados de aviso prévio, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O presidente do sindicato, Eleno José Bezerra, disse que a entidade vai entrar neste sábado com ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) pedindo a suspensão dos cortes.

"Trata-se demissão coletiva motivada", disse. "Nem no governo Collor, quando houve confisco, eu vi uma empresa demitir metade dos seus funcionários." Quinta-feira, orientados pelo sindicato, os trabalhadores entraram em greve e esperam para sexta-feira uma negociação com a direção do grupo. Procurada, a empresa se recusou a dar informações por telefone.

No fim de 2004, a Italspeed anunciou a construção de uma nova fábrica em Quatis (RJ), que entraria em operação em julho. Na época, o diretor de Vendas, Sérgio Benedetto, afirmou que a fábrica de São Paulo operava com a capacidade de 100 mil peças ao mês esgotada. A nova unidade receberia investimentos de US$ 35 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;