Internacional Titulo
Ex-ministro ucraniano se suicidou com dois tiros na cabeça
Por Da AFP
04/03/2005 | 17:28
Compartilhar notícia


O ex-ministro ucraniano do Interior Yuri Kravtchenko se suicidou com duas balas na cabeça, declarou o promotor adjunto Viktor Chokin, citado na noite desta sexta-feira pelo jornal on-line 'Ukraïnska Pravda'.

"Primeiro, ele atirou sob o queixo, e a bala saiu perto do nariz. Em seguida, ele atirou mais uma vez na têmpora direita", explicou Chokin, citado pelo jornal.

O promotor adjunto confirmou que o ex-ministro havia deixado uma carta, mas não especificou o conteúdo.

O ex-ministro deveria comparecer, nesta sexta-feira, a um tribunal para depor sobre o assassinato do jornalista opositor Georgy Gongadze.

A Justiça ucraniana havia convocado o ex-ministro para interrogá-lo sobre o assassinato em 2000 de Gongadze. Este caso é um símbolo para o novo governo sobre o desvio de verbas e a corrupção que reinavam durante o regime do ex-presidente Leonid Kuchma.

Após a divulgação do suposto suicídio de Kravchenko, os deputados ucranianos solicitaram nesta sexta-feira que a Justiça decretasse a prisão do ex-presidente Kuchma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;