Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

COI pede à COI quer que ginastas chinesas provem suas idades


Da AFP

22/08/2008 | 05:34


O COI (Comitê Olímpico Internacional) informou nesta sexta-feira que solicitou à Federação Internacional de Ginástica que comprove a idade das ginastas chinesas suspeitas de terem menos de 16 anos, idade mínima exigida para participação em Jogos Olímpicos.

"Não se trata de uma investigação oficial", explicou a diretora de comunicação do COI, Giselle Davies. "Há perguntas e um certo número de versões diferentes sobre o tema", acrescentou.

Davies explicou que a Federação Chinesa de Ginástica se mostrou muito cooperativa, mas o COI quer esclarecer este assunto.

No mês passado, meios de comunicação da China e o New York Times duvidaram que as chinesas He Kexin e Jiang Yuyuan tivessem 16 anos.

As informações foram imediatamente desmentidas pelas autoridades chinesas.

A FIG explicou que começou a investigar as idades das ginastas chinesas há meses.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;