Turismo Titulo Carnaval diferente
Sem desfiles, Mardi Gras em New Orleans terá shows online e casas enfeitadas
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
16/02/2021 | 02:48
Compartilhar notícia


Você já deve ter visto em fotos, reportagens na TV ou mesmo na ótima série Treme: em New Orleans, cidade localizada na Louisiana, no sul dos Estados Unidos, Carnaval é coisa séria. Ou melhor, Mardi Gras, como a festa é chamada por lá.

Assine nossa newsletter com dicas semanas de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Em tempos de covid-19, porém, a festa passará por diversas adaptações em 2021. Os tradicionais desfiles de carros alegóricos, em que agremiações jogam presentes e colares coloridos para os foliões que lotam as ruas da cidade, dançando e cantando, não vão participar do evento.

No lugar deles, diversas casas foram enfeitadas com alegorias, quase sempre nas cores roxa (justiça), verde (fé e esperança) e amarela (ouro ou dinheiro), para que as pessoas possam passear e apreciá-las de seus próprios veículos, em segurança.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Muitos bairros estão decorados, a exemplo do famoso French Quarter, onde fica a Bourbon Street, rua mais badalada de New Orleans, e o Garden District, lar de mansões suntuosas. Pelas ruas da cidade, é comum escutar músicas o tempo todo, e neste ano não será diferente, com caixas de som espalhadas por diversos pontos e ligadas em alto e bom som.

Até mesmo a famosa gastronomia local poderá ser apreciada de um jeito diferente. Os restaurantes e lojas estão fazendo várias campanhas para os moradores não deixarem de aproveitar os pratos de época do Mardi Gras em New Orleans, a exemplo do king cake, bolo em formato de coroa com massa branca e fofa misturada a passas, frutos secos e frutas cristalizadas. A recomendação é pedir em casa ou mandar de presente para os amigos.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

Mardi Gras em New Orleans

Marcado pelo jazz que tanto faz a fama da região, o Mardi Gras em New Orleans ganhará uma festa online neste ano, que poderá ser vista por pessoas de todo o mundo. Trata-se do Mardi Gras For All Y’All, que começa nesta sexta-feira (12 de fevereiro) e vai até domingo (dia 14).

Confira aqui excelentes opções de pacotes de viagens para os EUA.

A programação inclui participações de músicos locais, personalidades e chefs indígenas, personagens populares do evento. Para acompanhar, basta acessar NoLa.com no YouTube ou no FaceBook Live. A festa começará todos os dias às 17h (horário de Brasília).

Para entrar no clima, vale a pena também curtir as músicas tradicionais do Mardi Gras em New Orleans reunidas nesta playlist do Spotify preparada pelo escritório de turismo oficial de New Orleans.

LEIA MAIS: ROTEIRO COMPLETO DE 2 DIAS EM NEW ORLEANS 

—-

DICAS PARA VIAJAR AOS EUA

Quando planejamos nossas viagens para os EUA, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

Ao viajar para os EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Reserva de hotéis em New Orleans

O Booking.com é uma das ferramentas mais úteis para fazer reserva de hotéis nos EUA. Afiliado do Rota de Férias e fonte da equipe de reportagem na hora de fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas, o site tem boas ofertas nos principais destinos americanos. Confira políticas de cancelamento, fotos, opiniões de quem já esteve nos estabelecimentos e faça suas escolhas. Muitas vezes, você reserva primeiro e só paga quando chega ao destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em New Orleans.

Passagem aérea para New Orleans

Na hora de pesquisar passagens aéreas para New Orleans, vale a pena usar o site Skyscanner. Isso porque ele compara os preços de todas as operadoras aéreas que viajam do Brasil para lá e lista as melhores opções. Dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido baixarem, encontrar as passagens mais baratas em determinados períodos e muito mais.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para New Orleans.

 

Aluguel de carro nos EUA

Em muitos destinos dos EUA, alugar um carro pode ser uma boa, sobretudo em cidades como Orlando, Miami, Los Angeles, Las Vegas e Chicago – em Nova York e San Francisco já vale mais a pena usar transporte público. O melhor site para comparar os preços praticados no país é o Rentcars.com. Com uma única pesquisa, ele exibe na tela os melhores valores e as diversas opções de modelos oferecidas pelas grandes locadoras que atuam nos EUA.

Clique aqui para pesquisar e alugar carro nos EUA.

 

Tours, ingressos e transporte em New Orleans

Nós usamos o Easy Travel Shop para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos EUA por diversos motivos: as informações no site estão em português, dá para pagar parcelado em real e sair do Brasil com tudo bem planejado, sem ter que negociar com desconhecidos nos destinos americanos. Quem tem um leque de parceiros ainda maior e também é confiável é o Get Your Guide. Faça as buscas pelo destino que irá viajar e confira.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos EUA com a Easy Travel Shop e

aqui com a Get Your Guide.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;