Internacional Titulo
Oito morrem em confronto no Afeganistão
Por Da AFP
24/08/2003 | 14:16
Compartilhar notícia


Pelo menos três supostos talibãs e cinco soldados do governo morreram em uma emboscada no sudeste do Afeganistão, onde mil militares realizam operações contra militares do antigo regime, afirmou neste domingo uma autoridade local.

Os soldados caíram em uma emboscada neste sábado em Zabul, no distrito de Shah Joy, a cerca de 290 quilômetros ao sudoeste de Kabul, afirmou o governador da província Hafizulá Hashim.

"Cinco soldados do governo morreram neste sábado quando se dirigiam ao distrito de Shah Joy", disse. Tanto Zabul como a província vizinha de Kandahar enviaram tropas a este distrito depois de receber uma série de informações sobre uma possível reunião de militantes talibãs na região, afirmou Hashim.

Tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos apoiaram a operação este domingo, acrescentou a fonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;