Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ginastas campeãs olímpicas são barradas por estarem 'gordas'


Da AFP

18/03/2005 | 12:14


As ginastas romenas Catalina Ponor e Monica Rosu, campeãs olímpicas em Atenas, não vão poder disputar o Campeonato Europeu de Ginástica em junho na Hungria se não perderem peso. A decisão foi divulgada pela FRG (Federação Romena de Ginástica), que considera as ginastas "muito gordas".

As duas campeãs olímpicas, além de Alexandra Eremia e Florea Leonida, ganharam entre seis e oito quilos nos últimos meses. Elas foram enviadas para seus respectivos clubes para treinar e poderão retornar à seleção nacional quando recuperarem a forma.

"Não se trata de uma punição, mas de uma regra elementar do esporte: não se pode participar de uma competição fora de forma. Elas não estão excluídas da seleção para o Campeonato Europeu, mas tudo depende de sua motivação para retornar", disse o diretor técnico da FRG, Mircea Apolzan.

O dirigente negou que a má forma física das quatro ginastas tenha relação com a demissão, em janeiro, do treinador Octavian Belu. "Com ou sem Belu, as ginastas deviam ter treinado sem problemas. Elas queriam verdadeiramente participar do Campeonato".

A Romênia já passou por uma situação similar no Campeonato Europeu de 2002 em Patras, na Grécia, quando ficou sem a estrela Andrea Raducan, impedida de participar por excesso de peso.

A equipe feminina romena de ginástica manteve o título de campeã olímpico nos Jogos de Atenas-2004 com 10 medalhas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;