Internacional Titulo
EUA desmentem estímulo à crise migratória em Cuba
Por Da AFP
24/04/2003 | 00:57
Compartilhar notícia


O governo americano negou que esteja alimentando uma crise migratória e recomendou nesta quarta-feira que Cuba tenha prudência em sua retórica, depois que Havana acusou Washington de "tentar criar as condições" para uma crise desta natureza.

"Cuba deve ser cuidadosa em sua retórica, especialmente ao sugerir que os Estados Unidos estão tentando provocar uma crise, o que é patentemente falso", disse um funcionário do Departamento de Estado, que pediu para não ser identificado.

O funcionário afirmou que os Estados Unidos, por razões de segurança, entregaram aos cubanos que tentam emigrar legalmente menos do que os 20 mil vistos previstos, mas garantiu que o governo de George W. Bush cumprirá com os acordos migratórios bilaterais. "Admitimos que não estamos satisfeitos com o progresso que temos feito até agora e estamos trabalhando para emitir documentação mais rapidamente", afirmou o responsável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;