Nacional Titulo
Sobe para 4 número de mortos em explosão no ES
Por Do Diário OnLine
16/02/2004 | 11:15
Compartilhar notícia


Subiu para quatro o número de mortos em uma explosão na aciaria da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST) na região de Vitória, no Espírito Santo, ocorrida no último sábado.

O estouro aconteceu entre 12h30 e 13h de sábado, quando o convertedor número 1 voltava à operação após reparado. O equipamento havia apresentado um problema mecânico. Apenas cinco funcionários, membros das equipes de supervisão e manutenção, estavam no local no momento do acidente.

Edmar Delunardo e Pedro Baioco Filho morreram na tarde de sábado, a caminho do hospital. Rayner de Oliveira, 50 anos, não resistiu às queimaduras por todo o corpo e morreu às 10h deste domingo. Já Valério Mendes, 40, faleceu por volta das 21h de domingo.

A quinta vítima, Nilton Geraldo Teodoro, 43 anos, está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Vitória Apart Hospital. O funcionário continua em estado grave, com queimaduras de 3º grau por todo o corpo. Ele continua sedado e respirando por meio de aparelhos.

O gerente de Comunicação e Meio Ambiente da CST, Robson Melo, informou que foi instalada uma comissão interna para apurar a causa da explosão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;