Esportes Titulo Brasileiro
Com time misto, Peixe estreia contra o Bahia

Com a cabeça na Libertadores, Santos tem primeiro desafio e usará cinco reforços

Da redação
20/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem seus principais jogadores, mas contando com a estreia de reforços, o Santos, considerado um dos favoritos ao título, estreia no Campeonato Brasileiro hoje, às 18h30, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (Bahia).

O Peixe prioriza a Libertadores, competição na qual enfrenta o argentino Vélez, quinta-feira, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final, e por isso, vem desfalcado para o duelo.

O técnico Muricy Ramalho deu folga para alguns jogadores, entre os quais Neymar, Elano, Paulo Henrique Ganso e Arouca. Desta forma, o time que vai a campo será comandado pelos experientes Léo e Borges e formado por alguns reservas, além da estreia de cinco reforços contratados para o Brasileirão: o lateral-direito Galhardo, os zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa, o volante Gerson Magrão e o meia Bernardo.

Apesar de confirmado para a estreia, Galhardo diz que sua maior expectativa pelo Peixe é poder atuar ao lado de Neymar. "Já pude atuar com o Neymar e com o Felipe Anderson em Seleções de Base. É um privilégio jogar ao lado de Neymar. Estou muito feliz em jogar no Santos, onde todo mundo sonha em atuar. Espero fazer um bom trabalho", afirmou Galhardo.

 

HOMENAGEM

No ano do seu centenário, o Santos prestará uma homenagem aos maiores capitães de sua história. Durante os jogos do Brasileirão, a faixa de capitão terá o nome de um líder da equipe no passado.

Para o duelo com o Bahia, o veterano Léo usará a tarja com o nome de Harold Cross. Segundo o site oficial do clube, o irlandês foi um dos precursores do futebol em Santos e atuou no primeiro jogo disputado na cidade, em 1902.

Em 1912, o europeu era considerado o mais experiente praticante do esporte no litoral paulista e foi o primeiro capitão e técnico da história do Peixe. Participou de sete partidas e anotou quatro gols. O primeiro ocorreu no Campeonato Paulista, na derrota por 8 a 1 para o Germânia, em 1913.

Harold Cross também esteve presente na primeira vitória do Santos no Estadual, contra eterno rival Corinthians, no mesmo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;