Política Titulo
Governo define esta semana interlocutor na comissao de reforma
Do Diário do Grande ABC
04/04/1999 | 14:43
Compartilhar notícia


O nome do interlocutor do governo junto a Comissao Especial da Câmara que discute a reforma tributária será informado esta semana ao presidente da Comissao, deputado Germano Rigoto (PMDB-RS). Esse interlocutor, segundo o deputado, acompanhará todo o processo de discussao das propostas e já na próxima quarta-feira fará uma exposiçao à Comissao.

O deputado Germano Rigoto afirma que nao sabe quem será o interlocutor, mas admite que Pedro Parente "é um bom nome". A expectativa da comissao é que em agosto a proposta de reforma tributária já possa ser submetida à votaçao em plenário. O calendário definido tem início com a exposiçao do interlocutor do governo, quarta-feira (07). Nos dias 12 a 14 de abril os deputados que apresentaram projetos de reforma tributária, como Roberto Ponte (PMDB-RS), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Eduardo Jorge (PT-SP), também deverao defender suas propostas.

Na terceira semana de abril, sem data definida, haverá duas reunioes nas quais serao definidos, segundo Germano Rigoto, os pontos de convergência de todas as propostas apresentadas. A partir de maio, serao realizadas audiências públicas com governadores, prefeitos e representantes das Centrais Sindicais e entidades empresariais. O deputado informou que os trabalhos da Comissao também irao considerar estudos de entidades como Fundaçao Getúlio Vargas e Fundaçao Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) para análise da Comissao.

A expectativa de Rigoto é de que a parte de audiências públicas seja concluída ao final de maio, e que a proposta de reforma tributária esteja pronta para ser votada em plenário no início de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;