Esportes Titulo
Brasil tem expectativa modesta na Copa de Natação
Por
06/02/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


Sem muitas aspirações de medalhas, os nadadores brasileiros começam a competir nesta sexta na oitava e última etapa da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta (25m) 2003/2004, no Complexo Miécimo da Silva, Rio de Janeiro. A falta de perspectiva dos atletas se deve ao fato de que eles estão seguindo um programa de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas e, por isso, não estão no auge de sua forma.

Por não servir para a obtenção de índice olímpico, a final da Copa do Mundo também perdeu um pouco de atratividade, que se resume à distribuição de uma premiação de US$ 300 mil (cerca de R$ 900 mil) ou a possibilidade de classificação ao Mundial de Piscina Curta de Indianápolis, em outubro.

O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, nem cogitou a possibilidade de competir no Mundial. Declarou que após as Olimpíadas de Atenas vai tirar férias e só voltará a disputar provas em 2005, quando pretende se dedicar somente ao nado nos 50 metros livre e borboleta.

"Não vou nadar nem mesmo o revezamento em Atenas. Me aposentei do 4x100m livre (prova de revezamento) porque não quero mais nadar os 100m livre", afirmou Xuxa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;