Economia Titulo
Queda de investimentos no Brasil é destaque no FT
Do Diário OnLine
01/08/2003 | 09:19
Compartilhar notícia


A queda dos investimentos diretos estrangeiros (IDE) no Brasil foi tema de reportagem da edição desta sexta-feira do jornal britânico Financial Times. Segundo a publicação, a Sobeet está revisando suas estimativas de IDE para este ano de US$ 10 bilhões para US$ 8 bilhões.

"O anúncio coloca uma renovada pressão para que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva melhore as condições para investimentos e ajude a fortalecer a economia estagnada", diz o diário financeiro.

"A lua-de-mel de Lula com os mercados financeiros parece ter enfraquecido nesta semana, com os investidores ficando nervosos com a crescente insatisfação social, a estagnação econômica e as incertezas sobre as reformas da previdência e tributária."

A publicação relata ainda que os indicadores mais recentes mostram como o Brasil está perdendo terreno como um país favorito para investidores estrangeiros. No ano passado, o Brasil caiu do terceiro para o 13º lugar no ranking dos destinos mais favoritos de IDE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;