Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Denúncias contra Dib devem ser investigadas pelo MP


Juliana Finardi
Da Redaçao

19/09/2000 | 01:24


O cartório da 174ªZona Eleitoral de Sao Bernardo enviou nesta segunda ao Ministério Público o pedido de instauraçao de investigaçao judicial para apurar denúncias de suposto crime eleitoral que teria sido praticado por Willian Dib (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito licenciado, Maurício Soares (PPS). Além da investigaçao, o processo também solicita a cassaçao do registro de Dib e Maurício. Agora, a promotoria vai decidir o futuro do processo.

Dib está sendo acusado de ter oferecido dinheiro a dois candidatos a vereador da cidade que compoem a Frente Sao Bernardo, coligaçao encabeçada por Carlos Pastoriza (PSDB, PST, PMN, PAN e PRP), para que desistissem da campanha.

Os dois candidatos - Sean Carneiro (PMN) e Oscar de Paula (PRP) - teriam gravado, em fitas de áudio, nos dias 25 e 28 de agosto, conversas com Dib nas quais ele teria oferecido R$ 2,5 mil mais R$ 2 mil de outro candidato para que eles abandonassem a campanha, dentro da Prefeitura.

O caso, denunciado por Pastoriza, provocou a "uniao" do tucano com os outros cinco candidatos à Prefeitura da cidade - Vicente Paulo da Silva (PT), Lauro Gomes Jr. (PTB), Eliana Lúcia Ferreira (PSTU), Pedro Copeinski (PGT) e Paulo Corrêa (Prona).

O prefeito licenciado e candidato à reeleiçao, Maurício Soares, afirmou, na semana passada, que a suposta prova obtida pela dupla foi conseguida mediante fraude.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;