Internacional Titulo
Berlim quer reconstruir uma parte do Muro
Do Diário do Grande ABC
30/04/1999 | 10:14
Compartilhar notícia


O prefeito de Berlim, o democrata-cristao Eberhard Diepgen, quer reconstruir um pedaço do Muro de Berlim, como testemunho da Guerra Fria para as geraçoes futuras.

``Um pedaço do Muro reconstruído seria o melhor curso de História possível', disse Diepgen (CDU, oposiçao), numa entrevista dada esta sexta-feira ao jornal popular berlinense B.Z.

``Há que se recordar claramente o que era o Muro', afirmou. ``Cimento armado, arame farpado, torres de vigilância, minas, instalaçoes automáticas de tiro e corredores de ronda para os guardas de frontera, além dos caes', disse.

A cidade de Berlim examina atualmente em que lugar poderia ser reconstruído um pedaço do muro, informou o prefeito, acrescentando que ``prefere pessoalmente um lugar cêntrico, bem freqüentado'.

Cerca de 155 km de terra de ninguém separou Berlim Oeste de Berlim Leste e do resto da RDA, durante 28 anos. O Muro foi rapidamente desmantelado, imediatamente depois de sua abertura, em 9 de novembro de 1989. Atualmente, restam apenas 14 pequenos restos do muro, prestes a cair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;