Nacional Titulo
Bertolucci confirma existência de esquema em regional
Por Do Diário do Grande ABC
19/08/1999 | 21:58
Compartilhar notícia


O ex-administrador regional Mário Bertolucci Neto afirmou Nesta quinta-feira à polícia que havia um esquema paralelo de cobrança de propinas de donos de estacionamentos na regiao de Pinheiros. Segundo ele, o esquema rendia R$ 12 mil mensais. Do total, ele ficava com R$ 1,2 mil e o resto era entregue para Maria Thereza de Castro, que era chefe dos fiscais da regional.

Até esta quinta-feira, pelo menos cinco pessoas ouvidas pela polícia afirmaram que havia um esquema de extorsao de dinheiro na Regional de Pinheiros e apontaram o vereador Faria Lima como beneficiário do dinheiro arrecadado. Até o ano passado, o vereador controlava politicamente o órgao. No dia 2 de dezembro do ano passado, o ex-fiscal Marco Antonio Zeppini foi preso em flagrante tentando extorquir dinheiro da empresária Soraia Patrícia da Silva, que na época estava montando uma academia de ginástica na regiao dos Jardins.

A prisao iniciou uma série de investigaçoes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil sobre irregularidades na administraçao municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;