Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Frei vai pedir segurança direto a Avamileno


Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC

18/01/2006 | 08:00


O futuro da Capela Santa Cruz será definido na quinta, em uma reunião entre o frei Aparecido de Góis, responsável pelo prédio, e o prefeito de Santo André, João Avamileno. No encontro, agendado para as 10h, no Paço, o pároco vai exigir reforço da segurança no interior do Parque do Pedroso, onde a capela foi reconstruída em 1976.

Caso não seja atendido, o frei ameaça pedir a demolição da Capela Santa Cruz. A edificação foi erguida no século XIX, no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Dom Pedro I, e teve toda sua estrutura, inclusive as telhas e tijolos, transferida para o Parque do Pedroso. A partir daí, a capela centenária passou a ser alvo de atos de vandalismo.

O último deles ocorreu nesse final de semana. A capela, que fica isolada no alto de uma colina, foi destruída. Os criminosos invadiram o prédio por uma porta lateral e quebraram imagens de vários santos em gesso. A cabeça de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida chegou a ser arrancada e o corpo de Jesus Cristo na cruz foi completamente desfigurado.

Os vidros da capela foram estilhaçados e uma série de papéis com cantos religiosos e santinhos, que eram guardados em estantes, foram espalhados pelo chão. A invasão ocorreu entre o fim da manhã de domingo, quando foi realizada uma celebração na capela, e a manhã de segunda-feira, quando funcionários do Parque do Pedroso notaram o estrago.

A porta arrombada já foi consertada, mas o rastro deixado pelos vândalos ainda não foi limpo. A capela só será reaberta, segundo o frei de Góis, quando a Prefeitura garantir sua segurança no interior do parque. Procurada pela reportagem, a administração admitiu que a GCM não realiza rondas no Pedroso e que só se desloca até o parque quando recebe um chamado. Até o fim da tarde desta terça, a assessoria do prefeito João Avamileno não havia confirmado o encontro com o frei. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;