Política Titulo
‘Não sou mais candidato a vereador’, diz Amedeo Giusti
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
01/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Assumir a presidência da Câmara de São Bernardo em 2007 fez com que Amedeo Giusti (PV) repensasse a possibilidade de disputar nova eleição como vereador. “Encerro meu mandato como presidente porque não considero este cargo uma profissão. Aprendi muito, mas não sentirei saudade.”

O parlamentar revela que a experiência adquirida durante os 12 anos no Legislativo municipal o faz pensar em esferas maiores: “a nível estadual ou federal”, avalia. “Considero três legislaturas um bom período para aprender sobre a política.”

Amedeo se diz satisfeito com a atuação. “Desenvolvi um trabalho sério, de fiscalização. Tenho o sentimento de dever cumprido como vereador, enquanto presidente, vou esperar o fim do próximo ano para ser julgado.”

O peso da responsabilidade, assegura o parlamentar, talvez o tenha sobrecarregado. “Quando se assume uma presidência não é para ser um chefe político da Casa, mas para cuidar de detalhes administrativos. Até hoje não fiz política”, analisa. “Mas posso dizer que estou menos tenso porque falta apenas um ano para entregar o cargo.”

Nem mesmo a reforma do prédio da Casa parece motivar Amedeo, que assumiu o cargo implementando mudanças estruturais. A principal: transformou o salão nobre em uma galeria de arte agregando as obras doadas por artistas plásticos da região.

“A sensação que tinha de fazer a obra dentro do prazo já não tenho mais. Somente assumirei alguma reforma grandiosa se houver tempo para terminar durante o meu mandato”, diz, evitando comentar sobre os planos para o futuro. “Apenas garanto que o próximo presidente não terá dor-de-cabeça.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;