Nacional Titulo
Polícia faz apreensão de nova droga em shopping no centro de SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/05/2006 | 18:01
Compartilhar notícia


Uma nova droga, o Poppers, a mais nova febre dos jovens que freqüentam as baladas de São Paulo, foi apreendida pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) na manhã desta quarta-feira em um sex shop no Shopping 25 de Março, região central da capital paulista.

O dono da Sexolândia, o comerciante Sérgio Bussada Júnior, 46 anos, foi preso em flagrante pelos policiais por tráfico de drogas. Além dele, uma funcionária da loja, Diana Luzia Custódio, 18 anos, também foi detida.

A droga que era vendida no sex shop, provocaria aumento do prazer sexual. Segundo o delegado Pascoal Ditura os tubos, em forma de spray, são produzidos no Canadá e entrariam no Brasil como contrabando. No tubo, o produto é apresentado com o nome de Thunder Bolt e teria como finalidade limpeza de aparelhos de DVD.

"Nós recebemos informação de que os tubos eram vendidos para jovens que freqüentam danceterias e festas raves", contou Ditura. A partir de então, os policiais do Setor de Inteligência passaram a pesquisar a droga pela Internet.

Na web o Poppers é conhecido e indicado em comunidades do Orkut. "Como se tratava de droga desconhecida, os jovens compravam para substituir o lança perfume", disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin. "É preocupante, pois a garotada tem sensação de euforia, mas a droga e alucinógena e ataca o sistema nervoso central", alertou o diretor.

Segundo as investigações, grande quantidade de tubos de Poppers foram vendidos esta semana para jovens que estarão no Skol Beats. Na terça, a loja tinha pelo menos 30 tubos. Nesta quarta, o Denarc conseguiu apreender os últimos dois disponíveis.

O material foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística), que analisou a droga sintética. O diretor do Setor de Laboratórios, Oswaldo Negrini, confirmou que o Poppers possui em sua composição o cloreto de Etila, substância de uso proibido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;