Nacional Titulo
Três morrem durante tumulto entre fãs de banda mexicana em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/02/2006 | 20:25
Compartilhar notícia


Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado durante uma apresentação com o grupo mexicano RBD, no Shopping Fiesta, na Zona Sul de São Paulo. O alambrado que separava o palco do público caiu e muitos fãs foram pisoteados durante a confusão.

A organização não esperava a presença de entre 5 mil a 10 mil fãs, segundo estimativas – o local tinha capacidade para 2 mil. Mais de 30 feridos foram levados para hospitais da região e o trânsito da Avenida Guarapiranga teve que ser desviado para permitir a passagem das ambulâncias.

Entre as vítimas, duas foram identificadas: a menina F.S.P, 13 anos, e Claudia Cristiane Oliveira Souza, 25. Duas meninas continuam internadas no Hospital Regional Sul, para verificar traumatismo craniano e de coluna.

O evento seria dividido entre uma sessão de autógrafos e uma pequena apresentação do grupo. Com excesso de pessoas, os organizadores decidiram adiantar o show. Foi quando os fãs se apertaram em frente ao palco, causando a queda do alambrado.

Em nota, o hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pela organização do evento, lamentaram o incidente e atribuíram o tumulto à exaltação dos fãs. "Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco", diz o comunicado.

O RBD é sucesso entre os adolescentes brasileiros desde que a novela Rebelde é exibida pelo SBT com os seis cantores da banda no elenco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;